Voltar a mastigar com implante dentário

voltar a mastigar com implante dentário

Voltar a mastigar com implante dentário

O implante dentário é o tratamento mais moderno para voltar a mastigar com confiança. Recupera definitivamente dentes que foram perdidos. Esse alicerce firme para uma restauração dentária moderna traz benefícios incríveis. Tornará sua vida mais feliz e produtiva com melhor aparência.

Você merece se sentir bem

É natural desejarmos apreciar alimentos que gostamos com segurança ao lado de ótimas companhias. Parece simples, mas quando essa funcionalidade é perdida nosso comportamento afeta profundamente.

Dentes ausentes e suas implicações

Segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), 16 milhões de pessoas não têm um só dente. Fazendo outra relação, quatro em cada 10 brasileiros com mais de 60 anos já perderam todos os dentes. E há muitas situações em que essas perdas ocorrem de maneira muito precoce, ainda na juventude. Esse fato impacta consideravelmente no ossos maxilares e musculatura ao redor, produzindo diversas alterações que envelhecem a face. Por isso é tão importante o paciente voltar a mastigar, falar e sorrir com normalidade através dos implantes dentários.

voltar a mastigar

Como um sorriso saudável irá melhorar a minha vida?

O implante dentário é um método de tratamento simples, comprovado e duradouro para restauração de dentes. Produzem sorrisos lindos em perfeito funcionamento. Um belo e saudável sorriso além de melhorar sua autoestima, pode ser importante até na hora de conquistar boas relações pessoais e profissionais. Esse cartão de visita é um importante componente do organismo humano e sua manutanção em condições normais reflete saúde.

Utilização de implantes dentários para voltar a mastigar

Todos os anos são instalados com sucesso um número muito significativo de implantes em todo o mundo. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), só em 2019 foram comercializados 2,7 milhões de implantes no Brasil. A taxa de sucesso com os implantes dentários é de 95 a 98%, com variação individual e limitação de cada caso. E a recuperação da capacidade mastigatória é de 85-95%, comparativamente aos dentes naturais, ficando muito perto do ideal. Com tratamentos com algum tipo de prótese removível é de 20%.

voltar a mastigar

Tenho medo mas preciso voltar a mastigar com implante dentário

Para os pacientes que apresentam certo grau de temor ao tratamento, é indicado a sedação consciente monitorada. Esse fato deve ser identificado durante a consulta inicial pelo relato do paciente. Com essa técnica, o médico anestesista realiza a administração de medicação intravenosa para promover controle da ansiedade sem contudo perder a respiração espontânea. Assim é possível realizar o procedimento de instalação dos implantes dentários com mais tranquilidade e segurança. Pois conseguimos gerenciar melhor a dor, com diminuição da quantidade de anestésico necessário. Além disso, a dor e o inchaço reduz a possibilidade de ocorrer já que o paciente permanece mais estável durante o procedimento.

sedação consciente

Saiba mais: https://www.witodontologia.com/implante-dentario-guiado-em-uberlandia-mg/

Deixe um comentário