Simples atitudes que auxiliam na prevenção da mordida errada em crianças

Simples atitudes que auxiliam na prevenção da mordida errada em crianças

Para melhor crescimento e desenvolvimento crânio-facial de seu filho, simples atitudes e observações podem beneficiá-lo, como por exemplo:

Para os bebês:

• Dê ao seu filho somente leite do peito até os seis meses de idade. Depois dos 6 meses, comece a dar alimentos variados, mas continue amamentando até os dois anos ou mais. O aleitamento materno, está relacionado a aspectos preventivos, como a baixa ocorrência de hábitos bucais deletérios, e má-oclusão. Além de proporcionar um correto e harmônico desenvolvimento da musculatura e ossos da face.

Para as crianças:
• Ofereça alimentos sólidos (cru, duro, seco ,colorido) para favorecer uma mastigação saudável e trabalhar a musculatura e bases ósseas face.

• Mastigação bilateral (direita/esquerda), a mastigação correta auxilia no tônus muscular da boca e da língua, a saúde dos dentes.
• Observar padrão de respiração (se respira pela boca ou pelo nariz).

• Faça a higienização das narinas antes de dormir, para permitir a respiração nasal.

Lembre-se que o acompanhamento e as orientações são individualizadas, procure um profissional especializado para um diagnóstico oportuno e correto. Saiba mais baixe nosso e-book www.witodontologia.com/pediatria

Compartilhar:

Deixe um comentário