Primeira consulta odontológica – atenciosidade, precisão e economia de tempo no diagnóstico do novo sorriso

clinica odontologica em Uerlandia/MG

Primeira consulta odontológica – atenciosidade, precisão e economia de tempo no diagnóstico do novo sorriso

Receber nossos pacientes com carinho e atenção

Para alcançarmos sucesso no tratamento odontológico é fundamental realizar uma correta primeira consulta odontológica, através de uma conversa bastante atenciosa e calma. Estabelecer atentamente as queixas e expectativas relacionadas ao tratamento criam laços verdadeiros pela preocupação na entrega do resultado. Critérios devem ser adotados para que o rigor técnico seja o mais eficiente possível com cuidados reais e afetivos para ajudar nossos pacientes a encontrar soluções para seu sorriso.

Exame clínico criterioso

Nessa etapa inicial, identificamos as condições de saúde geral, se possui alguma doença, alergia, medicações em uso, ou outras alterações que possam interferir no tratamento. Caso haja alguma alteração sistêmica, o paciente deve ser encaminhado para parecer médico ou exames relacionados. A partir do momento que não há comprometimento algum para realização dos procedimentos odontológicos inicia-se o tratamento.

Durante a anamnese (questionário médico e odontológico de saúde) conhecemos detalhes de tratamentos odontológicos anteriores, cuidados preventivos tomados, se há alguma dor nos dentes ou gengiva, sensibilidade, grau de ansiedade e fobia à dentista, entre outros fatores.

O passo a seguir é determinado por um exame detalhado da boca, observando o estado de normalidade ou alterações nos dentes e estruturas envolvidas, eventuais doenças, foco de infecção e condições de higiene.

Estúdio fotográfico e centro de radiologia

Encaminhamos a seguir o paciente para nosso estúdio, sendo que nessa mesma sessão, realizamos todos os registros fotográficos em diversos ângulos para coletar dados que serão fundamentais para transformar seu sorriso. Além disso, fazemos todas as radiografias dentárias, da face e tomografia 3D (quando necessário) para oferecer um diagnóstico preciso com segurança. Esses exames são obtidos em alta definição com riqueza de detalhes que farão extrema diferença no resultado final.

Planejamento virtual

Todas as informações obtidas desses registros são transferidas para softwares específicos e um novo desenho do sorriso é desenvolvido no computador relacionando os tecidos da boca e da face, que devem estar em prefeita harmonia. Essa transformação do sorriso é apresentada ao paciente e tendo sua aprovação passemos para etapa seguinte.

Impressão 3D

Em seguida materializa-se o desenho do sorriso transformado através da impressão de modelos que reproduzem fielmente as arcadas dentárias. Além disso, é também impresso o acréscimo de material utilizado para correção da forma dos dentes.

Teste do sorriso

Esse fino material de acréscimo dentário impresso é posicionado e levemente colado na face de fora dos dentes e serve para o paciente verificar como será seu novo sorriso. Isso permite visualizar o tratamento antes de iniciar. Garante mais confiança na tomada de decisão sobre o tratamento escolhido além de permitir eventuais correções nas características do sorriso.

Agilidade, conforto em menor tempo

O conhecimento técnico dos nossos especialistas aliado aos recursos tecnológicos oferecem uma perfeita combinação para emitir um diagnóstico preciso e elaborar um plano de tratamento que atende as demandas do paciente. Assim ainda evitamos o seu deslocamento para outros lugares para realizar o exame, diminuindo desconfortos e economizando seu tempo.O intuito é criar uma relação de extrema confiança entre o dentista e paciente, para que todos os questionamentos e dúvidas existentes sejam esclarecidas e que a experiência durante a jornada de tratamento seja a melhor possível.

Comment on "Primeira consulta odontológica – atenciosidade, precisão e economia de tempo no diagnóstico do novo sorriso"

  1. […] tela de computador, sem impressão de filmes. Esse procedimento sustentável já é realizado na primeira consulta, não havendo necessidade de outros retornos para iniciar o […]

Deixe um comentário