Primeira consulta – atenciosidade, precisão e economia de tempo

Primeira consulta – atenciosidade, precisão e economia de tempo

Para alcançarmos sucesso no tratamento odontológico é fundamental realizar uma correta primeira consulta, através de uma conversa bastante atenciosa e calma.

Nessa etapa inicial, identificamos as condições de saúde geral, se possui alguma doença, alergia, medicações em uso, ou outras alterações que possam interferir no tratamento.

Neste momento conhecemos detalhes de tratamentos odontológicos anteriores, cuidados preventivos tomados, se há alguma dor nos dentes ou gengiva, sensibilidade, grau de ansiedade e fobia à dentista, entre outros fatores.

O passo a seguir é determinado por um exame detalhado da boca, observando o estado de normalidade ou alterações nos dentes e estruturas envolvidas, eventuais doenças, foco de infecção e condições de higiene.

Nesta mesma sessão, realizamos todos os registros fotográficos em diversos ângulos para transformar seu sorriso. Além disso, fazemos todas as radiografias da face e tomografia 3D (quando necessário) para oferecer um diagnóstico preciso com segurança.

Assim evitamos o seu deslocamento para outros lugares para realizar o exame, diminuindo desconfortos e economizando seu tempo.

O intuito é criar uma relação de extrema confiança entre o dentista e paciente, para que todos os questionamentos e dúvidas existentes sejam esclarecidas.

Deixe um comentário