O implante dentário dói? Conheça uma técnica menos traumática.

O implante dentário dói? Conheça uma técnica menos traumática.

dentista orientando o paciente

Saiba como os tratamentos atuais oferecem uma recuperação mais rápida.

Muitas pessoas associam o tratamento com implante dentário a dor ou desconforto. O fato de realizar uma cirurgia para colocação do implante dentário não significa passar por uma experiência desagradável. Porém ao contrário do que muitos pensam, os procedimentos cirúrgicos atuais são mais simples e o controle da dor é realizado com maior eficiência. Por exemplo, ao realizar seu implante dentário através da técnica guiada por computador é possível colocá-lo sem a necessidade de uso de bisturi e pontos na boca. Com uma cirurgia menos traumática, a recuperação se torna mais rápida e o paciente consegue desfrutar dos reais benefícios do tratamento dentário sem constrangimentos. Continue lendo o post para entender sobre os excelentes resultados do tratamento com implante dentário e não se preocupe com a dor ocasionada pelo procedimento.

Porque fazer o implante dentário?

Quando se tem a perda de algum dente, o melhor tratamento para reposição é com implante dentário. Esse tratamento consiste na inserção cirúrgica de um ou mais pinos metálicos no interior dos ossos maxilares para substituir a raíz dentária perdida. Permitindo assim, um alicerce para fixação de uma coroa dentária, ponte e até a substituição completa dos dentes. Isso deve ser feito de maneira mais precoce possível para evitar alguns problemas como: movimentação dos outros dentes remanescentes, prejuízos à mastigação e fala e sem falar de constrangimentos estéticos de um sorriso sem harmonia.  É importante frisar que quando esse tratamento é adiado por muito tempo, o osso vai se reabsorvendo o que pode dificultar a instalação cirúrgica do implante dentário. Aproveite todos os benefícios proporcionados pelo implante dentário relacionados à sua saúde bucal e realize um tratamento confiável com mínimos desconfortos.

Saiba mais: https://www.witodontologia.com/implante-dentario-guiado-por-computador/

Como é feito a anestesia para colocar o implante dentário?

A quase totalidade dos casos são realizados em ambiente ambulatorial, ou seja, dentro de um consultório ou clínica odontológica com anestesia local apenas. Os avanços obtidos com as soluções e técnicas anestésicas permitem um controle satisfatório da dor. Para determinados pacientes que ainda se sentem desconfortável com o tratamento odontológico, pode ser associado métodos de controle da ansiedade com medicação via oral ou a utilização da sedação venosa consciente. Este último procedimento deve ser feito sob os cuidados de um médico anestesista e todos os pacientes, independente dos métodos utilizados, devem ter seus dados vitais monitorados continuamente durante toda a cirurgia e após um período de recuperação.

Como é a técnica de colocação do implante guiado por computador?

Investimos muito em tecnologia e no tempo dedicado ao planejamento de cada caso para que a execução técnica seja precisa e ágil. Por exemplo, na primeira consulta clínica o paciente é submetido à um exame criterioso que inclui uma tomografia 3D e escaneamento dos maxilares. Neste mesmo momento essas informações são unidas em um software e é construído um planejamento virtual com a inserção de implantes dentários nos locais ausentes. Com a aprovação do plano de tratamento pelo paciente, uma guia é produzida em impressora 3D com o local exato para colocação do implante dentário. Para muitos casos, na segunda sessão clínica o procedimento cirúrgico de instalação do implante dentário é realizado. Realiza-se a anestesia odontológica e a guia cirúrgica é posicionada na boca. E o implante dentário é colocado com precisão nos orifícios da guia sem o uso de bisturi e pontos na boca. O implante passa pelo orifício da guia apenas por um furo na gengiva.

Saiba mais: www.witodontologia.com/implante-dentario-tecnicas-menos-traumaticas-elevam-busca-por-implantes/

O que é sedação venosa consciente

É um método de controle da ansiedade coadjuvante ao tratamento cirúrgico. É supervisionado e monitorado por um médico anestesista a todo o momento. Administra-se medicação via venosa e o paciente permanece durante todo o procedimento consciente, respondendo aos chamados, sonolento e com respiração espontânea.

Como controlar a dor após a colocação do implante dentário

Durante o procedimento é muito importante realizar uma boa técnica anestésica. Procedimentos menos traumáticos como o implante guiado por computador permitem uma cirurgia mais precisa e rápida, o que agride menos os tecidos, tornando o controle da dor pós-operatória mais eficaz e a recuperação mais confortável que a técnica convencional, com menor consumo de analgésicos ou anti-inflamatórios.

 

Compartilhar:

Deixe um comentário