Implante Dentário Guiado por Computador

RECUPERE SEU SORRISO

Implante Dentário Guiado por Computador

Tudo que você precisa saber para fazer seu implante dentário com segurança

01. O que é implante dentário?

Diferente do que muitos pensam, o implante dentário não é nenhum bicho de sete cabeças.  Trata-se de um parafuso, geralmente feito de titânio, que é fixado no osso maxilar. Essa peça é, na maioria das vezes, compatível ao organismo humano, ou seja, não é reconhecido como um corpo estranho.

A marca do implante Nobel Biocare é  lider mundial nesse segmento e utilizada pela Wit Odontologia  www.nobelbiocare.com.br

02. Para que serve o implante dentário?

Serve para criar uma nova base para restauração com coroa unitária, ponte ou substituição completa dos dentes, que são fixadas ao implante para ter função e aparência dos dentes naturais.

03. Como é feito o implante dentário?

Na WIT Odontologia funciona assim: a tomografia computadorizada é feita na própria clínica, o paciente já ganha tempo e comodidade. Em seguida é criado através de um software específico o planejamento virtual com posicionamento dos implantes nos maxilares. Aí então é produzida uma guia cirúrgica que orienta com precisão o ponto exato de perfuração do pino metálico. É realizado o procedimento de instalação do implante guiado por computador. Por dispensar o uso de bisturi e pontos na boca, o processo é mais confortável e preciso, proporcionando uma recuperação mais rápida. Além do método ser menos traumático, também são utilizados anestésicos locais potentes para que nenhuma dor seja sentida, minimizando o desconforto. Saiba mais sobre como são feitos os implantes dentários, restaurações e próteses na Wit Odontologia.

Planejamento virtual Wit Odontologia

04. Implante dentário é dolorido?

A evolução tecnológica permitiu transformar sorrisos com segurança e conforto, eliminando o tradicional medo que existia quando se falava em tratamento dentário, como por exemplo o procedimento de controle da ansiedade por meio da sedação venosa monitorada realizada por um anestesista.

Esqueça o medo: tecnologia transforma tratamentos dentários

Além disso, qualquer tipo de desconforto após cirurgia de colocação do implante pode ser controlado com medicações. Normalmente a maioria dos analgésicos respondem muito bem, sendo o pico da dor em um período máximo de 48h. Outro fato importante é que a técnica operatória utilizada é menos traumática com recuperação mais rápida.

Implante dentário Técnicas menos traumáticas elevam busca por implantes

05. Pode haver rejeição do implante dentário?

Quando o organismo humano identifica um corpo estranho, o nosso sistema entra em ação para expulsá-lo, preservando a nossa integridade. Esse tipo de rejeição com o implante dentário não acontece, pois ele é feito de titânio — metal que se integra perfeitamente ao organismo. O que pode ocasionar a perda do implante é a dificuldade no processo de osseointegração, que é a formação de osso ao redor do pino implantado.

06. Dentes definitivos, como são feitos?

Os dentes definitivos são desenhados no computador e fabricados de maneira robótica, o que garante maior precisão e agilidade na entrega das peças. As pessoas com restaurações ou próteses dentárias bem adaptadas sentem-se melhor, tem melhor aparência e desfrutam de uma melhor qualidade de vida.

Coroa dentária feita por computador

07. Quem pode fazer implante dentário?

É preciso que a gengiva esteja saudável e que o osso esteja adequado para receber a peça de titânio, conservar a higiene bucal e visitar regularmente ao dentista para o sucesso do tratamento.

08. Quais as vantagens dos implantes dentários?

 Fornecer uma solução comprovada e bem sucedida. Os implantes dentários são amplamente reconhecidos como o método mais bem sucedido de substituição de dentes.
 Manter uma aparência jovem. Os implantes dentários neutralizam a perda óssea decorrente da ausência dentária que acarreta alteração de contornos dos tecidos, lábios enrugados e afundamento da boca e do queixo.
 Preservar dentes saudáveis adjacentes
 Soluções confortáveis e duradouras. Os implantes dentários são feitos com materiais bem tolerados pelo organismo, são estáveis, confortáveis e com cuidados adequados de higiene oral, uma solução protética pode durar muitos anos ou a vida toda.
 Segurança e retenção estável. Isso elimina alguns problemas comuns das soluções protéticas convencionais: ajuste ruim, irritação da gengiva, pontos de pressão e prejuízos para fala e paladar.

09. Quanto tempo dura um implante?

O implantes dentários tem altas de sucesso e isso depende muito da forma como são limpos e mantidos. A escovação e o uso do fio dental são essenciais para a sua sobrevivência a longo prazo. Na maioria dos casos uma verificação anual (clínica e radiográfica) é recomendada.

10. Como é a substituição de um único dente?

A restauração unitária com implante substitui um dente sem a necessidade de desgastar desnecessariamente dentes adjacentes.

11. Como é a substituição de dois ou mais dentes perdidos?

As pontes ancoradas sobre implantes são independentes do apoio dos dentes circundantes. A fixação de uma restauração parcial sobre implantes evita também a necessidade de métodos de fixação menos estéticos, tais como grampos.

12. Substituição de dentes quando houver ausência total?

A perda de todos os dentes pode ter um impacto devastador na qualidade de vida. Faz com que as pessoas aparentem ser mais velhas do que realmente são. A soluções convencionais incluem a utilização da dentadura muitas vezes com adesivo dentário. O tratamento com implantes nesses casos resgata a auto-estima principalmente. Para esses pacientes é possível comer, sorrir e falar com segurança.

13. Existem riscos cirúrgicos quando o implante é colocado?

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico de pequeno porte existe um certo grau de risco. Riscos menores (hematoma, sangramento...) são transitórios e podem ser controlados. Riscos maiores são extremamente raros já que todo cuidado preventivo e suporte emergencial é tomado.

14. Diagnóstico e planejamento?

Exame detalhado para determinar se existem condições para tratamento com implante. É essencial que a gengiva e o osso não esteja inflamados e que os dentes não estejam cariados. A qualidade e quantidade óssea também são rigorosamente examinadas.

15. Posso morder normalmente com o implante?

Os implantes dentários são similares aos implantes reais. Contudo, dentes naturais estão rodeados por ligamento periodontal que permite sensações de pressão (propiocepçãáo) quando mordemos. Os implantes dentário não possuem ligamento periodontal e a sensação de pressão não será exatamente da mesma maneira que os dentes naturais.

16. Quando os implantes são contra-indicados?

São raras as contra-indicações, porém, quando a pessoa encontra-se em estágio de crescimento ósseo, pois pode acarretar um mal posicionamento futuro em virtude do incompleto desenvolvimento dos maxilares. Quando há alguma doença sistêmica grave ou uso de medicamento específico que interfere na cirurgia ou integração óssea do implante, mediante restrição médica.

17. O que uso durante o tratamento?

Uma prótese temporária seja ela fixa ou removível é preparada antes de iniciar o procedimento cirúrgico. Existem casos em que a coroa unitária, ponte o prótese total é fixada sobre os implantes na mesma consulta da cirurgia. Porém, quando isso não acontecer é necessário aguardar a cicatrizarão do osso ao redor implante com a prótese temporária confeccionada previamente à cirurgia.

18. O que é implante imediato?

É um procedimento cirúrgico em que o implante dentário é colocado após o dente ser extraído na mesma consulta. Podendo inclusive instalar uma coroa dentária sobre o implante.

Após todas as informações técnicas específicas sobre o tratamento com implante dentário é muito importante ressaltar que saber escolher um dentista capacitado definirá que a jornada de tratamento transcorra dentro da normalidade.

Dentista em Uberlândia-MG

Além disso, a clinica odontológica escolhida dever ser devidamente equipada para garantir segurança e conforto para que o plano de tratamento selecionado seja executado da melhor maneira possivel.

10 fatores para escolher uma clínica odontológica de qualidade

Com todo esse conteúdo explicativo se ficou alguma dúvida, agende sua consulta e se surpreenda com qualidade dos serviços oferecidos do ponto de vista técnico, operacional e tecnológico.

Agende sua
consulta agora
mesmo.