Clareamento Dental

RECUPERE SEU SORRISO

Clareamento Dental

Por que os dentes escurecem?

Com a idade, os dentes escurecem e isso ocorre porque o esmalte se desgasta, tornando a dentina (tecido que está por baixo) mais visível. Os fatores genéticos, a má higiene, alguns medicamentos e até o uso do tabaco podem influenciar nessa pigmentação.

O que é clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente, tornando-os mais claros e a sua principal indicação é a necessidade estética. Porém, deve ser realizado com a técnica correta sob orientação do dentista.

Quais os tipos?

Os tipos de clareamento são os de consultório e o caseiro. No clareamento de consultório, o procedimento é realizado exclusivamente pelo dentista, que dura em torno de uma hora e será analisado a necessidade ou não de mais de uma sessão. Já no clareamento caseiro, o dentista confecciona uma moldeira personalizada para o paciente, fornece o gel com a concentração ideal e monitora a evolução com diferentes condutas entre o tempo que o gel será utilizado e a quantidade de dias.

Clareamento dental: qual o tipo ideal para você?

Pode haver sensibilidade nos dentes?

A sensibilidade dentária e irritação na gengiva são sintomas que podem acontecer, porém é controlável e por isso é tão importante que esse tipo de procedimento seja feito com uma orientação de um dentista.

Cuidados após a realização do clareamento dental?

Durante o clareamento, deve-se evitar o consumo de alimentos coloridos, como:

  • Cenoura
  • Beterraba
  • Café
  • Chá
  • Vinho tinto
  • Outros.

Deve-se evitar também o consumo de sucos ácidos e refrigerantes, pois podem aumentar a sensibilidade.

Mudanças de hábitos

Hábitos que prejudicam a qualidade dos dentes devem ser deixados de lado, tais como tabaco, consumo de bebidas alcoólicas e uso de batons com cores fortes, principalmente depois de realizar o clareamento dental.

Agende sua
consulta agora
mesmo.